quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Talharim ao molho pesto

Eu adoroooo massa! E ela pode entrar na dieta sim! Melhor quando optamos pela opção integral, que além de gostosa é rica em fibras. E na receita de hoje, eu usei o pesto de manjericão como molho, é uma opção vegetariana, mas também pode ser servida com carne vermelha, frango ou peixes.

Vamos provar! Tenho certeza que vocês irão amar!

Veja outras receitas de massas AQUI

Talharim ao molho pesto
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Lave e seque bem as folhas de manjericão. Leve todos os ingredientes ao processador ou liquidificador, bata até que fique tudo bem misturado e picado.
  2. Enquanto isso, cozinhe o macarrão em água fervente como escrito na embalagem.
  3. Misture o pesto ao macarrão e sirva.
Notas da Receita

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Este artigo apareceu primeiro em https://ift.tt/3iljDP3

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Casca da banana – benefícios e como usar

Acho que se tem alguma fruta que praticamente todo mundo ama, é a banana! Ela tem um ótimo preço, pode ser encontrada em qualquer mercado, além de ser muito saborosa e versátil. Rica em vitaminas A e C, a banana possui ainda diversos benefícios para a saúde. Mas hoje vamos falar sobre sua casca!

Se você costuma descartar a casca da banana, saiba que está perdendo a oportunidade de ingerir diversos nutrientes. A casca da banana é rica em antioxidantes, potássio, cálcio e fósforo, possui ainda uma substância chamada luteína, muito conhecida pela sua função protetora dos olhos e da visão, e o aminoácido triptofano, que aumenta os níveis de serotonina no organismo. Além disso, a casca da fruta é uma excelente fonte de fibras, auxilia no funcionamento do intestino e na saciedade, o que é essencial para quem deseja perder peso, também ajuda a controlar problemas como diabetes e colesterol alto. o que é essencial para quem deseja perder peso.

A casca pode ser usada na redução de marcas de expressão, rugas e acne, pois possui ação analgésica, cicatrizante, antimicrobiana e anti-inflamatória, basta colocar um pedaço na área afetada. Pode ser utilizado também para aliviar picadas de mosquitos ou irritações e vermelhidões na pele.

Para comer a casca, você pode misturá-la em vitaminas ou em diversas receitas, como doces, bolos, pães, geleias, farofas, panquecas. Vale lembrar que as cascas só devem ser consumidas se forem de banana orgânica e bem higienizadas. Abaixo eu ensino 2 receitas deliciosas, espero que gostem!

E aí, vocês sabiam de todos esse benefícios? Conhecem alguma receita? Me contem 🙂

Este artigo apareceu primeiro em https://ift.tt/33b12AU

domingo, 27 de setembro de 2020

Faça esta máscara de rosas brancas para acalmar e nutrir a pele

As pétalas de rosas possuem princípios ativos capazes de acalmar, regenerar e nutrir a pele. Em geral, dermocosméticos que as tem na fórmula costumam atuar em linhas finas e hidratação. Mas como as flores e ervas sempre foram muito usadas nos cuidados estéticos desde tempos imemoriais, também podemos trazê-las para as receitas e rituais de […]

O post Faça esta máscara de rosas brancas para acalmar e nutrir a pele apareceu primeiro em a Naturalíssima.

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Skin Food: mais que hidratação, nutrição para a pele

.Conteúdo patrocinado- com  Weleda Brasil. Com uma tradução livre de “alimento para pele”, o termo Skin Food tem ganhado fama no universo da beleza clean – afinal não há como nutrir a pele com associação de ingredientes suspeitos. A verdade é que a expressão me remete a muitas referências que desenham a rotina de cuidados […]

O post Skin Food: mais que hidratação, nutrição para a pele apareceu primeiro em a Naturalíssima.

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Lombinho assado com ervas e batatas

Eu sou fã de carne de porco, aqui em casa sempre fazemos! É uma carne deliciosa e econômica, perfeita para dieta, fácil de fazer e todo mundo gosta.  E essa receita de lombinho com batatas é uma das minhas favoritas! Tenho certeza que você vai gostar também! Bora fazer?

E se quiser outras receitas de carne para dieta, veja AQUI.

Lombinho com ervas e batatas
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Tempere a carne com sal e pimenta, esfregando bem o tempero para penetrar.
  2. Adicione o vinho, o alho, a cebola, os temperos verdes, e deixe descansar por cerca de 2 horas.
  3. Descasque as batatas e corte ao meio. Pré cozinhe numa panela com água fervendo e sal por cerca de 10 minutos.
  4. Coloque o lombinho e as batatas em uma assadeira e leve ao forno alto (220ºC), por aproximadamente 50 minutos.
  5. Se a sua peça de carne for muito grossa, talvez precise de mais tempo de forno.
  6. A carne do porco deve estar bem cozida, mas não deixe passar do ponto para não secar.
Notas da Receita

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Este artigo apareceu primeiro em https://ift.tt/2Hr900z

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Como plantar aipim

O aipim, também conhecida como mandioca ou macaxeira, é um alimento nativo aqui da América do Sul. Muito nutritivo e versátil, pode ser servido simplesmente cozido na água, ou em uma grande variedade de pratos, como sopas, refogados, pães e bolos. É rico em fibras, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, ácido fólico, vitamina C e manganês; o que torna uma alimento muito benéfico para a saúde, pois melhora a digestão e a saúde cardiovascular, fortalece os sistema imunológico, faz bem para a pele, ajuda a controlar a diabetes, promove ossos mais fortes e auxilia no trânsito intestinal.

O aipim é um alimento rico em carboidratos, 100g de mandioca cozida possui 120 calorias e 30g de carboidrato, sendo uma ótima fonte de energia para a prática de exercícios. Já em uma dieta de emagrecimento deve-se tomar cuidado com os excessos, o ideal é alternar as fontes de carboidrato.

Podemos ter aipim fresquinho e integralmente orgânico em nossas refeições todos os dias, é só aprender a plantar e a cultivar em casa. E bem fácil!  O aipim é uma planta de raiz tuberosa, ou seja, sua reserva de nutrientes se encontra na raiz. Desta forma é necessário plantá-la em um solo mais profundo, e a vantagem é que ela é uma planta muito resistente, aguenta variações de clima e períodos de seca.

Para dar início ao plantio é necessário pedaços de 15 a 25 cm de comprimento de caule de plantas já adultas, conhecidos como manivas. Depois coloque-as em covas de 5 a 10 cm de profundidade. Se você as posicionar de forma vertical, as raízes serão mais profundas, porém mais rentáveis; de forma horizontal, as raízes serão mais superficiais e a colheita será mais fácil.

É necessário que o solo seja fértil e permeável, o clima ideal é acima de 18 graus. É uma planta que gosta de calor, luz direta ou sombra parcial, o solo deve ser mantido úmido, porém nunca encharcado. A colheita pode ser feita a partir do 6 meses dependendo do desenvolvimento da planta.

Quem é que não gosta de um aipim cozido? É bom demais! Agora é só colocar as mãos na terra! 🙂

Este artigo apareceu primeiro em https://ift.tt/3iPYaih

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Limpp: colabore com o primeiro aplicativo de leitura de rótulos de cosméticos do Brasil

Desenvolvido a partir de uma dor do consumidor que busca um consumo responsável em beleza e higiene pessoal, a plataforma Limpp tem sido gestada há quase um ano baseada nos conceitos de um negócio sustentável e nos pilares do desenvolvimento regenerativo. E nasce como a primeira ferramenta de leitura de rótulos do Brasil no setor […]

O post Limpp: colabore com o primeiro aplicativo de leitura de rótulos de cosméticos do Brasil apareceu primeiro em a Naturalíssima.

Legumes gratinados

Essa receita é uma delícia! E é perfeita para acompanhar a refeição principal. O gratinado de legumes é uma aposta certa para quem ainda não está acostumado a comer legumes. Pois o molho branco deixa tudo mais gostoso!

Bora fazer? 🙂

Legumes gratinados
Ingredientes
Instruções de preparação

  1. Misture os vegetais em uma travessa e reserve.
  2. Separe meia xícara de leite e misture com a farinha de trigo (ou amido de milho) até formar um creme.
  3. Refogue a cebola no azeite de oliva e adicione o restante do leite na panela com a cebola, deixe levantar fervura e baixe o fogo.
  4. Incorpore aos poucos o creme feito com o trigo, mexendo sempre. Deixe engrossar até o ponto desejado. Se preferir, adicione um pouco mais de leite para ficar mais líquido.
  5. Tempere com o sal, a noz moscada e pimenta do reino.
  6. Coloque sobre os legumes e leve ao forno para até aquecer e dourar.
Notas da Receita

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Este artigo apareceu primeiro em https://ift.tt/33Fjwca

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Conheça os 4 tipos de fome

Você sabia que existem vários tipos de fome e não só aquela que sentimos quando a barriga dói? E que aprender a identificar o seus tipos é essencial para o sucesso da sua dieta?

Nosso estado emocional influencia muito nas nossas escolhas alimentares, quando estamos tristes ou estressados acabamos descontando na comida, comendo em excesso e sem critério algum. Isso acontece porque acabamos treinando nosso mente a entender a comida como uma recompensa ou conforto. E toda vez que atendemos essa fome emocional, perpetuamos esse comportamento.

Mudanças de hábitos é um dos pilares mais importante no emagrecimento, por isso minha dica é pergunte-se “porque estou com fome?”, “o que quero comer?”, respondendo essas perguntas você será capaz de entender sua fome e ser consciente da suas escolhas e da sua relação com os alimentos. Temos 4 tipos de fome, a física, a específica, a social e a emocional e abaixo eu conto um pouco mais sobre elas, leia com atenção e veja minha dicas para lidar com a fome!

Me conta como você lida com a fome emocional? E com a fome social?

Este artigo apareceu primeiro em https://ift.tt/3hsTqha

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Sanduíche árabe vegetariano

Eu amo a praticidade dos sanduíche, são rápidos de fazer e super matam a fome. Essa receita de hoje é uma das minhas favoritas, pois é feita com dois pratos da culinária árabe que eu gosto muito, o tabule (receita AQUI) e o homus (receita AQUI). E você pode fazer tanto no formato de sanduíche como eu fiz, quanto fazê-lo em rolinho como um burrito.

Espero que gostem tanto quanto eu! Bora para a receita? 🙂

Sanduíche árabe vegetariano
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Coloque o homus sobre o pão e acrescente o tabule.

  2. Cubra com o outro pão sírio e corte em X.
Notas da Receita

Receita Homus AQUI.

Receita Tabule AQUI.

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Este artigo apareceu primeiro em https://ift.tt/32afxom

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Principais fontes de proteína

A proteína é macronutriente essencial para o nosso organismo, ela age na construção e reparação dos tecidos, no fortalecimento das funções imunológicas, além de poder desempenhar papel energético quando necessário. Por isso é importantíssimo que seu consumo esteja dentro das quantidades exigidas.

Segundo recomendações da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a organização das nações unidas (ONU), precisamos de aproximadamente 1 grama por quilograma de peso corporal, ou seja, quem pesa 50Kg deve consumir 50g. Mas esse valor pode variar entre 0,8 e 1,2 dependendo de vários fatores.

Abaixo listei os principais alimentos de origem animal e vegetal ricos em proteínas! E bom lembrar que esses alimentos não têm só os benefícios da proteína, mas também possuem outros nutrientes, como o carboidrato e as gorduras, também indispensáveis nas quantidades certas.

E aí, contem pra mim! Vocês costumam inserir proteínas no dia a dia?  Me contem as preferidas e como preparam, quero saber 🙂

Este artigo apareceu primeiro em https://ift.tt/332yRTO

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Dermatologia natural: uma curadoria de dermatos integrativas pelo Brasil

​Movimentos que sugerem uma relação mais responsável, gentil e consciente com a beleza não se limitam a rotinas e consumo de produtos limpos e naturais. Seja por motivos de doenças, seja pelo cuidado preventivo com a estética ou mesmo para ter uma orientação personalizada de rotina, quando uma dermatologista é procurada, ela tem um papel […]

O post Dermatologia natural: uma curadoria de dermatos integrativas pelo Brasil apareceu primeiro em a Naturalíssima.

Refogado de espinafre com pinoli

Hoje eu trouxe uma forma diferente de preparar o refogado de espinafre! Para dar um toque especial no prato eu usei pinoli, uma semente originária do mediterrâneo, mas por ser muitas vezes difícil de encontrar, podemos usar amêndoas laminadas, ficará tão gostosa quanto! E para acrescentar mais um pouquinho de sabor, vamos acrescentar uvas passas! Vai ficar um delícia!

Façam e depois me contem o que acharam, quero saber 🙂

Imagem: Shutterstock

Refogado de espinafre com pinoli
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Corte o espinafre em pedaços grandes e refogue-o na frigideira com a manteiga.
  2. Em outra frigideira, salteie os pinolis ou amêndoas rapidamente até cozinharem.
  3. Coloque em uma travessa o espinafre cozido, as amêndoas por cima e as uvas passas.
Notas da Receita

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

 

 

Este artigo apareceu primeiro em https://ift.tt/3lJPgFd

Guia do rótulo: sete passos para ler e entender a embalagem dos cosméticos

Para a maioria das pessoas o entendimento dos rótulos é o grande desafio no consumo consciente em beleza e higiene pessoal. Os mais desavisa...